terça-feira, 16 de março de 2010

Castigo , palmadas e educação !

Hoje em dia percebo uma certa tendencia á padronização da educação . Não sei se as mães andam inseguras com a pressão da sociedade. Se vc é flagrado dando um tapinha no seu filho , corre-se o risco de ser chamada atenção por um desconehcido que presenciou a cena ! Não que eu ache certo bater , mas a mãe sabe o que é melhor para o filho ! ( digo as responsaveis e que amam seus filhos , não os bichos disfarçados de humanos , como aquelas que largam as crianças ) Não concordo em bater, meu irmao era terrivel ,apanhou mais que tudo e não adiantou nada!!!

Há alguns que criticam o castigo , outros concordam. eu sou da turma que concorda porque coma Mariana é a unica coisa que funciona .
Um dia ela quebrou um enfeite meu e eu a deixei sentada em cima de uma almofada na sala ( não a isolei) . Ficou no Maximo um minuto , sentei expliquei pra ela pq ela ficou sentada , abracei e beijei . E nunca mais ela pegou os enfeites. Não sinto que ela ficou traumatizada, mas achei que surtiu efeito pois ela parou o que estava fazendo e pensou . Eu apanhei demais e muitas vezes injustamente e sei que isso não adianta mesmo. Com a Mariana eu acho que é a melhor maneira de disciplinar , já que hoje há uma tendência em padronizar as crianças num modelo padrão de educação , para mim isso soa mais como a produção de robôs ! Cada família tem seus costumes e não há mãe que não perca a paciência pelo menos uma vez na vida! Passei por coisas piores(minha mãe muitas vezes era desequilibrada) e nem por isso me tornei uma adulta traumatizada !
Até hoje ela ficou somente 3 vezes de castigo , não quero banalizar e coloca-la sentada por qualquer coisa , por que ai perde o efeito .


Buscar um padrão na educação ...isso não funciona , o que funciona é seguir o extinto de mãe e tentar ser o mais justa e consciente possível . O amor que Deus criou entre mães e filhos é o que rege a forma correta de tratar seu filho , siga seu coração e faça o que você acha melhor , por que ninguem conhece seu filho melhor que você !


Bom , mudando de assunto , vem um irmãozinho por ai !!!
To muito tranquila , foi meio que sem querer , mas muito bem vindo !
estou de 6 semanas e semana que vem vou vê-lo pelo ultrason!!!!!
A Mariana fala pro nenem sair logo rsrsrs diz que vai me ajudar a cuidar! rsrsrs

Bom gente depois conto mais coisas !!!! Bjussss

Nenhum comentário: