domingo, 25 de outubro de 2009

Valeu a pena

Hoje estava lembrando da minha gravidez , eu queria escrever algo que pudesse descrever esse momento que foi e eu acredito que sempre será o momento mais especial da minha vida .Mas é tudo tão intenso e novo que acho impossivel descrever com exatidão a grandeza de se ter uma criançano ventre .

Lembro que eu sempre me preocupava em  prestar atenção em sentimentos que estava tendo para poder lembrar depois , mas não tem como lembrar exatamente da emoção daquele pezinho chutando sua costela ( a dorzinha mais gostosa que ja senti!) , só sentindo na hora . Por mais que você filme , por mais fotos que tire , não há como sentir aquilo de novo , acho que só em uma outra gravidez!

Foi muito especial e eu agradeço á Deus por ter me permitido passar por isso ,se eu não engravidasse , muito provavelmente eu teria adotado uma criança , concordo que eu sentitria pela criança a mesma coisa que sinto pela Mariana , mas passar pela gravidez é um presente de Deus mesmo .È muito prazeroso .
Eu tenho a sensação de que foi um sonho e quando olho a Mariana eu vejo mais que uma filha , vejo o meu sonho materializado ! Ela é tudo o que eu queria ter!

Depois que ela nasceu eu demorei a vê-la porque ela foi pra encubadora receber oxigenio , mas a primeira vez que a vi , depois do parto , eu não senti o amor incondicional , não sei se foi porque foi cesariana de urgencia e eu não consegui processar a ideia que minha filha tinha nascido ,acho que meu corpo e mente não se prepararam pela chegada dela , mas com o passar dos dias e das horas , eu fui me apaixonando e hoje estou perdidamente apaixonada!

Me lembro de estar no quarto do hospital , de madrugada, e não conseguir dormir anciosa pela chegada dela . Ia na porta ver se já iam trazê-la , ligava pra enfermeira , era instinto , como os bichos fazem . Eu sentia que ela ainda fazia parte de mim e o lugar dela era comigo .

Varias vezes chorei , olhando a beleza e a santidade dela .... Varias vezes eu agradeci á Deus por ter me dado uma princesinha tão perfeita . Ela é muito mais do que eu desejei .

Valeu! Valeu cada momento , cada picada de injeção, a cicatriz da cesariana , os peitos uns 20cm mais pra baixo ( é serio!)  , e as varias dobras a mais que surgiram no meu abdomen ( se podemos chamar isso de abdomen ainda!) , Valeu! Valeu porque ela me chama de MAMÁE ,  valeu por que a cada choro ela me procura, e no meio de uma multidão ela me busca com seus olhinhos e só se acalma quando me vê ! E pra ela eu sou DINDA ( linda) e pra ela eu sou insubstituivel!

E pra mim ? Pra mim ela é minha vida , como disse antes é meu coração que saiu do meu peito e bate no dela! Eu a amo mais do que tudo nesta vida ! Tá ai outra coisa que não dá pra descrever né ? Amor de mãe , só vivendo mesmo .



Mariana , meu sonho , meu anjo !
Obrigada Senhor

4 comentários:

Andressa disse...

Aline, eu ainda me lembro do dia em que vc foi me visitar em SBC. A Ana Clara era bebezinha e vc ainda não tinha conseguido engravidar...
Como o tempo passa e as coisas mudam, não é mesmo?
Hoje vc tem sua princesa comigo e eu tenho duas crianças em casa!
Tudo, absolutamente tudo valeu a pena!!

Você pensa em ter outro?
Beijos

Lu disse...

Que post lindo amiga!!! Essa foto demais!!
Miga, meu blog está fazendo 1 ano!
Gostaria muito de ver seu nome lá no post promocional. Bjnhs pra vcs

Lu disse...

Oi querida!! Meu blog fez 1 ano e fiz uma promoção lá e ainda dá tempo de participar! Até dia 05/11 vou receber os comentários no
post do dia 30/10.
Te espero lá!
Bjs

Aline e Mel disse...

Amiga Voltei
meu novo blog (ainda ta pobrezinho mais) rsrs voltei.

http://aline.mel.zip.net

bjks aline e Mel (antigo blog obbdaline.zip.net) srsr