sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia das Mães


Hoje eu estava voltando da escola da Má e me veio o pensamento :" Meu primeiro dia das mães com minha filha nos braços". Me lembrei que no ano passado ela estava aqui na minha barriga ainda , tão aconchegada e indefesa! Me lembro de cada chute que senti , me lembro de sentir seus soluços ,me lembro da alegria de saber que era uma menininha e me lembro da sensação de vê-la a cada mês no ultrason ...tão pequena ...

Eu já era mãe , mas eu não sabia o que era ser mãe !

Hoje eu pensei que a minha vida praticamente não existia antes de ser mãe.

Me emociono de ver minha filha tão grande , e já querendo independencia . Pode parecer bobo mas o fato de querer comer sozinha , de não querer dormir no colo e querer andar , me mostra a independencia dela . Eu sei que isso é otimo , ela sofrerá muito menos assim , mas ao mesmo tempo sinto que meu bebê a cada dia precisa menos de mim! Eu sei ...é cedo para pensar assim ....mas eu me alegro com o desenvolvimento dela .

Tem uma coisa que eu queria muito que ela soubesse : que ela foi muito desejada e que eu a amo de todo coração , com tudo que há em mim!

Chorei ao lembrar da luta para engravidar , chorei ao lembrar do meu sentimento ao pegar os betas negativos e chorei porque Deus teve misericordia de mim e deu um anjo Dele.

Isso é muito especial . Ser mãe é muito especial . Pode parecer clichê , mas hoje eu entendo a grandeza da relação mãe e filho . Não é simplesmente ter um bebê lindinho para cuidar . É um ato de doação completa e intensa ,é ir até o seu limite por outra pessoa e as vezes até passar do limite por ela .

Quero dizer para as tentantes que eu entendo a dor que sentem e que sei que não há nada capaz de fazer você se sentir melhor , a não ser a realização do seu sonho. Mas infelismente amigas , cada um tem seu tempo á esperar ! E esta espera dói demais ...mas a boa noticia é que a vitoria chega! e ai tudo vai valer a pena vocês vão ver ! Deus as ajudem a passar por isso !

Estou muito emotiva ... este mês tem dia das mães e o aniversario de um aninho dela !

Para mim é a celebração da minha vitoria !

Quero agradecer minha mãe por que ela foi, e é, uma otima mãe e se eu sou hoje uma boa mãe foi porque ela me ensinou! Obrigada mãe por que você me preparou para dar o melhor pra minha filha !


Bom, Feliz dia das Mães para todas !!!!

Deus abençoe !!!

5 comentários:

Telma Lira disse...

Oi amiga,

Gostei muito do que vc escreveu pq é a mais pura verdade, sua Mariana está muito linda!
Passei para Desejar um Feliz Dia das Mães pois, vc merece!
Beijos,

Lu disse...

Oi miga, a emoção tomou conta do meu coração ao ler teu post.
Vc escreveu realmente tudo sobre o significado ser mãe e com esse lado de quem passa por esse processo de espera ... as que conseguem engravidar facilmente,às vezes não veem esse outro lado, o lado que dói, o lado da espera... e senti muito claro isso ontem na igreja...
Sim, esse é o mês de vitória pra vc!!
Gdes feitos fez o Senhor e temos que nos alegrar!!
A Mariana é prova que não há nada impossível para nosso Deus!!!
Ontem não tive oportunidade de passar aqui, (apesar de deixar um carinho no orkut)mas dia das mães é todo dia né?!
Então, deixo minha msg...
"Eis que os filhos são herança do Senhor..." Paciência, esperança, energia, sabedoria, abnegação, alegria! Quantas cores para o coração... Que toda mulher saiba usá-las para pintar seu retrato como mãe. Feliz dia das Mães!! Bjo e boa semana!!

Andressa disse...

Querida, ser mãe é uma benção. E só quem é mãe sabe o que é isso.

Todos os anos, no dia das mães, penso nas amigas que ainda não chegaram lá, e meu coração fica pequeno, pois a gente sabe o quanto é difícil!
Parabéns pra vc, pra linda e gostosa da sua pequena. Vc vai ver que delícia quando começar a ganhar presentinhos feitos por ela!

Lu disse...

Oi amiga,vim deixar aqui tb, um beijo de parabéns pelo 1º aniversário da sua princesa... te mandei e-mail, estava esperando um post pelo niver...
Que as bençãos de Deus estejam sobre a vida da tua pequena por todos os dias de sua vida!!
Bjs pra vcs e felicidades no Senhor!

Nana disse...

Olá, gostei muito de sua história de luta para conseguir ser mãe eu simplesmente adorei,pensei em desistir mais quando li a sua história percebi que tudo é com sacrificio, obrigada essa história me ajudou muito.